sexta-feira, 18 de julho de 2014

Son of Hamas/Filho de Hamas

Dedico este livro para meu amado pai, minha família e feridos. 
Para as vítimas do conflito entre Palestinos e Israelenses e a cada vida humana. Jesus, me salvou.

Estou muito orgulhoso da minha família; só meu Deus pode entender pelo que vocês já passaram. Eu percebo que o que eu fiz causou outra ferida profunda que pode não curar nesta vida e que eu possivelmente terei de conviver com a vergonha para sempre.

Eu poderia ter sido um herói e levar para o meu povo o sentimento de orgulho por mim. Eu sabia que tipo de herói eles estavam procurando: um lutador que dedicou a sua vida e a vida da família para a causa de uma nação. Mesmo que eu estivesse morto, eles teriam dito a minha história para as gerações vindouras e ficado orgulhoso de mim para sempre, mas, na realidade, eu não teria sido muito mais que um herói, e somente isso.

Em vez disso, tornei-me um traidor aos olhos do meu povo. Embora uma vez eu trouxe orgulho para você, eu agora lhe trago apenas vergonha. Embora eu fosse noutro momento o príncipe real, eu sou agora um estranho em um país estrangeiro a lutar contra o inimigo da solidão e da escuridão.

Pai, família, nação, eu sei que vocês me enxergam como um traidor; por favor, entenda que eu não trai vocês, mas sim o entendimento do que significa ser um herói. Quando as nações do Oriente Médio judeus e árabes (iguais) começarem a entender um pouco do que eu entendo, só então haverá paz. E se o meu Senhor foi rejeitado para salvar o mundo do castigo do inferno, eu não me importo de ser uma rejeição!

Eu não sei o que o futuro nos reserva, mas eu sei que eu não tenho medo. E agora eu quero dar-lhe algo que me ajudou a sobreviver até agora: toda a culpa e a vergonha que tenho sentido por todos estes anos é um pequeno preço a pagar, se for para livrar nem que seja uma vida inocente.

Quantas pessoas apreciam o que eu fiz? Não tantos. Mas tudo bem. Eu acreditei no que eu fiz e eu ainda acredito, que é o meu único combustível para essa longa viagem. Cada gota de sangue inocente que foi salvo me dá esperança para continuar até o último dia.

Eu pago, você paga, e contas de guerra e paz continuam a vir. Deus esteja com todos nós e dai-nos o que precisamos para transportar esse peso pesado.
Com amor, seu filho, Mosab Hassan Yousef.


https://www.facebook.com/garotodehms

Nenhum comentário:

Postar um comentário