quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Livreiro.

Ao iniciar uma busca sobre livros mais recentes e de maior destaque, encontrei o site "O Livreiro", que seria uma rede social bem parecida com as redes orkut e facebook. A grande vantagem é que engloba apenas as pessoas que vivem no mundo da leitura. De modo que inumeraveis são os conteúdos para quem ainda não deixou a velha mania de ter sempre um livro de cabeceira ao lado da cama. No site após criar a sua conta voce pode achar varias opções do que fazer durante o acesso, como a compra de livros mais lidos, lançamentos, uma busca mais detalhada ao autor que marcou sua vida com algum livro; E as chances de encontrar a obra são muito boas, por que no site http://www.olivreiro.com.br/home/ ha praticamente todas as obras do autor selecionado. Alem de todas essas vantagens ele permite que voce tenha um dia agradavel durante o tempo em que estiver acessando a internet podendo assim criar uma rede de amigos, partipar de comunidades e grupo de discussões. Assim, proporcionando ao leitor acesso a grandes obras e a debates sensacionais de pessoas que cada vez mais buscam a internet para manter sua biblioteca pessoal farta de grandes obras literarias. Hoje digo que, no mundo internauta esta é a melhor opção para quem esta em busca de uma rede social palpavel, aprimorada, detalhada e atualizada. Abaixo vou colocar um pouco das noticias em tempo real que são postada nos blogs de fácil acesso sobre a literatura.

Blog de O Livreiro: http://www.olivreiro.com.br/blog

Nobel de Literatura vai para a alemã Herta Müller

A Academia Sueca ANUNCIOU NA MANHÃ DE HOJE, o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura. A escritora romena radicada na Alemanha Herta Müller é a 12ª mulher a ganhar o prêmio, como informa o jornal britânico Guardian. Durante o anúncio, Müller foi definida como “alguém que, com a concentração da poesia e a franqueza da prosa, retrata a paisagem dos desfavorecidos”.

Não se sinta mal se você não conhece o trabalho da romena. Müller estreou na literatura em 1982, com os contos de Niederungem, e dois anos depois migrou para a Alemanha, onde se estabeleceu como uma autora combativa e de boa reputação junto à crítica, mas continua uma anônima para o grande público.

Em seu Máquina de escrever, Luciano Trigo aborda esse sentimento de frustração diante de um nome desconhecido que recebe um atestado de qualidade quase inquestionável. Sérgio Rodrigues ecoa a questão em seu blog Todoprosa, apontando para uma enquete no site oficial do Nobel, em que 92% dos votantes admitem nunca ter lido nada da escritora. Os dois únicos livros de Herta Müller traduzidos no Brasil são o mais recente O compomisso, com tradução de Lya Luft, e O homem é um grande faisão sobre a Terra . Além disso, seu conto A canção de marchar, foi publicado no livro Escombros e caprichos: o melhor do conto alemão no século 20. Ele pode ser lido no Mundo Livro, blog literário do jornal gaúcho Zero Hora.

2 comentários:

  1. Acho que você iria gostar do www.skoob.com.br, é uma rede como o livreiro, mas melhor.

    ResponderExcluir