segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Google x Microsoft



A multimilionária Microsoft Windows terá uma empresa que batera de frente com a sua maneira fácil de ganhar dinheiro e já era tempo.

Neste mês de novembro a Google lançou um sistema operacional de código aberto e disputara o mercado com o Windows e a Linux. O Google entrara no mercado como principal concorrente da Microsoft e caso não tenha uma carta escondida na manga, ela poderá perder seu espaço entre os usuários de net books. Todos já sabem que a Google tem o maior site de buscas, apesar de a Microsoft aparecer com o Bing para movimentar a preocupação dentro da concorrente. O Chrome ainda perde para o internet Explorer, já que a Google não usa uma divulgação a altura. Já testei o chrome e achei superior ao internet Explorer, mas os dois ainda perdem para o Firefox por seus downloads rápidos e um download leve interferindo muito pouco no acesso a internet. O Hotmail por não ter uma rede social de amigos como exemplo, o Orkut da Google, é superior, pois é bem organizado e simples. O Google teria que separar Orkut de e-mail para que finalmente os usuários pudessem usar sua caixa de entrada para ler e-mails, não scrap já lido.
A Google promete que segurança e velocidade serão suas armas contra o Windows 7 do Bill Gates.

Opinião de Bill Gates sobre o Chrome OS:
" Há algo em especial que me chamou a atenção, e que é basicamente o que eu penso. O Google Chrome OS é outra das muitas distribuições Linux que existem, só que desenvolvido por uma das maiores empresas do mundo."destacou Gates. "Existem muitas e muitas versões do sistema operacional Linux modificadas e embaladas em diferentes formas. Estou surpreso que as pessoas estejam agindo como se fosse algo de novo."

Google fala sobre o Chrome OS:
"Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS. Nós estamos projetando o sistema operacional para ser rápido e leve, para o arranque iniciar a web em poucos segundos. A interface do usuário é mínima para permanecer fora do seu caminho, e mais da experiência do usuário ocorre na web. E como fizemos com o navegador Google Chrome, nós estamos indo para trás aos princípios redesenhando completamente a arquitetura de segurança subjacente do sistema operacional para que os usuários não têm que lidar com vírus, malwares e atualizações de segurança."

DOWNLOAD

Informações e Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário