sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nanopartícula no tratamento do câncer

        Agora há prova de que um vencedor do Prêmio Nobel de tecnologia pode oferecer a terapia direcionada diretamente para as células do tumor de câncer, diz uma equipe da California Institute of Technology pesquisadores liderados por Mark Davis, que publicou seus resultados na Nature . Seus ensaios clínicos mostraram que uma nanopartícula de polímero injetado especializada "bloodstreams pacientes, de fato, levar uma mensagem off-interruptor genético para células cancerosas, tornando suas proteínas capazes de replicar.
A nanopartícula alvo utilizado no estudo e mostrado neste esquema é feito de um polímero original e pode fazer o seu caminho para as células tumorais humanas de uma forma dose-dependente. (Crédito: Caltech / Derek Bartlett)
"O importante aqui é ser capaz de modelo e alvo a proteína", o membro da equipa de investigação Antoni Ribas, professor adjunto da medicina e cirurgia na UCLA Jonsson Comprehensive Cancer Center , disse TechNewsWorld.
Agora que o baseado em método de nanotecnologia tem sido demonstrado, os investigadores podem começar a trabalhar com ele para desenvolver terapias não só para os cancros, mas também para doenças degenerativas como Alzheimer e desordens metabólicas, como diabetes, o estudo membro da equipe Yun Yen, diretor adjunto para a translação investigação na Cidade da Esperança Comprehensive Cancer Center , disse TechNewsWorld.

Escondido proteínas
Os pesquisadores já sabiam que a desativação células cancerosas de replicação pode conter a chave para importantes avanços no tratamento. No entanto, antes deste ensaio clínico, que teve problemas visando a construção de proteínas específicas das células, que por vezes permanecem escondidos nas dobras das cadeias genéticas.
Esta é uma descoberta que mais de uma década vem dentro ganhadores do Prêmio Nobel Andrew Fire e Craig Mello descobriram que desligar os genes do cancro era mais fácil quando se utiliza a interferência do RNA. Este método usa double-stranded RNA interferente pequenas cadeias (siRNAs) para cortar o RNA mensageiro de células cancerígenas utilizam para repliate, ao invés do RNA ou DNA em si.
Pesquisadores Fire e Craig fez a sua descoberta em worms, porém, e até agora ninguém tinha demonstrado que os siRNAs poderiam ser introduzidos seres humanos e fazer a sua maneira de alvo as células cancerosas.
Agora, Davis, Ribas e sua equipe tem as fotos para provar que eles usaram as nanopartículas para entregar siRNAs diretamente às células cancerosas e que os siRNAs têm realmente interferiu com a capacidade das células cancerosas "se multiplicar. A microscopia eletrônica captou imagens das nanopartículas em volta e mesmo dentro das células cancerosas.
Segurança em primeiro lugar
A pesquisa é parte de um ensaio clínico de fase I da nova terapêutica, em que os tratamentos potenciais são primeiro verificados a segurança em seres humanos. Quinze pacientes foram envolvidos global, Ribas disse TechNewsWorld. Todas tinham câncer, apesar de seus tumores variou no tipo.
Apenas três dos pacientes tinham células cancerosas biópsia para demonstrar a eficácia das nanopartículas e siRNA, destacou Ribas.
Esses pacientes tinham melanoma, um câncer de pele e, assim, as células eram mais fáceis de alcançar para a biópsia, ele explicou.
O próximo passo é se inscrever para os investigadores e os pacientes mais completo de Fase II e III ensaios clínicos, disse Ribas.
Acertando o alvo
As proteínas do cancro das células-alvo por parte do agente de nanopartículas foram efectivamente entregues em split exatamente no lugar destinado a pesquisadores, Davis disse. Esta é a primeira vez que este mecanismo foi demonstrado em seres humanos, e suas implicações para o trecho muitas formas de cancro e mais longe em outras doenças.
Esta micrografia eletrônica mostra a presença de numerosos siRNA contendo nanopartículas direcionados tanto entrada e dentro de uma célula tumoral. (Crédito: Caltech / Mishra Swaroop)
"Em princípio", disse Davis, "isso significa que cada proteína é agora druggable porque sua inibição é realizado por destruir o mRNA."
O problema para os pesquisadores, até agora, vem ganhando a interferência de produtos químicos para as próprias células - neste caso as células, o câncer. equipe Davis desenvolveu um polímero único que pode se auto-montar em uma nanopartícula que contém o siRNA. A equipe mostrou que as nanopartículas atingir as células em diferentes concentrações com base em diferentes doses, o que significa que há possibilidades de adaptação de doses de combate a doença siRNA sobre uma doença, por doença, ou mesmo, paciente por paciente, com base.
Agora que uma plataforma de entrega foi estabelecida, disse Yen, os pesquisadores não precisa parar na entrega de agentes que interferem com o crescimento celular. Eles também podem desenvolver maneiras de reparar os danos causados pelo envelhecimento celular.
"Nós também pode entregar um gene para rejuvenescer a célula", disse ele. "Neste estudo, nós já podemos ver que pode inibir uma célula, o que eu estou dizendo é que nós também podemos melhorá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário