sábado, 15 de janeiro de 2011

“Defesa civil”? - isso sim é que é ironia.

- A defesa civil ou proteção civil é o conjunto de ações PREVENTIVAS, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a EVITAR ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. 

Efetuar ordem ao caos não deve ser mais a preocupação da defesa civil e sim criar um grupo de estudos aonde avaliem durante todo o ano às possíveis manifestações de tragédias. Durante anos a defesa civil age após algum deslizamento de terra e é evidente que o modo como administra o trabalho é errôneo, débil e ultrapassado. A partir deste ano tem de ser criado um grupo para precaver os desastres e não para procurar cadáveres.

Sérgio Cabral chegou a dizer a imprensa "que toda a culpa pertencia à ocupação ilegal das terras". Come se a população na época tivesse alguma noção básica de ciências, geografia e topografia. É uma vergonha o governador Sergio Cabral não dizer que, a defesa civil é apenas um grupo de fachada, já que não funciona e que em todo o ano morre toneladas de pessoas e concretos de paredes com a história de uma família. Essa foi a pior tirada de corpo fora, uma vez que o governador esta no cargo para GOVERNAR, ou será apenas mais uma fachada? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário