sábado, 12 de dezembro de 2009

Sonic Youth









MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com




A Sonic Youth considerada uma das pioneiras no rock alternativo vai entrar em estúdio a partir de 2010, e com direito a DVD com imagens e videos coletados durante a existência dos músicos.




Esta foi a primeira banda a tocar um som alternativo na área punk, com um estilo bem peculiar e criativo a cada composição cheio de arranjos inovadores, já que eles misturaram o estilo de varias bandas como: 
 The StoogesThe Velvet Underground e MC5 no uso das guitarras. Já nas letras a inspiração veio da poesia punk de Patti Smith, o Krautrock de Can e o psicodélico garage rock do 13th Floor Elevators.



A banda foi alem com muita sede de inovação e distorção, adicionado aos instrumentos uma varie
dade de afinações alternativas, com objetos inusitados, como baquetas e chaves de fenda como forma de alterar seu timbre.  Se Elvis é o pai do rock, com certeza Sonyc Youth leva o titulo de rei do underground.



O grupo foi formado em 1981 deixando os fãs perplexos com a criatividade ao manusear os instrumentos. E seu trabalho vem sendo reconhecido desde então, como por exemplo. Na mesma década em 1988 surgiu a banda Radiohead, apesar de a banda conseguir algum status apenas em 1995, hoje nos anos 2000 ela é fenômeno mundial e consegue agradar muito, deixando até de ser vista como uma banda underground. Nos anos 90 surgiram as bandas 
PavementOasisBlur e Placebo. No inicio de 2000 surgiu The Stokes. Apesar de os fãs do underground  terem não mais acreditados que voltariam a ouvir algum som diferente de todo aquela musica rotineira tocada nas radios e na mtv, o ano de 2000 se mostrou cheio de  vontade e qualidade musical nascendo as bandas Arctic Monkeys(Um grande sucesso nascido na internet por sua velocidade e incrível potência no manejo e criação de rifes de alta qualidade e velocidade)The KillersFranz FerdinandThe RaconteursSpoonThe White StripesThe Kooks, Bloc Party, Vampire Weekend e muitas outras. Essa foi a nova geração de bandas com distorções significativas e a cada ano promete ser melhor, já que todos os dias a internet permite que as bandinhas de garagem mostrem seu trabalho na rede.

Enquanto o novo CD da banda não fica pronto eles prometem continuar tocando seu ultimo trabalho de 2009 "The eternal". O guitarrista Lee Ronald contou a radio OnLine da BBC Britânica que esta preparando um single para um filme adolescente francês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário