sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Motonáutica - Inshore





Neste fim de semana sera realizado na cidade de        Ribeirão Pires, interior de São Paulo na represa Billings a ultima etapa do campeonato de velocidade aquático já registrado. Os barcos inshore contam com uma cavalada e ingeção de potencia e velocidade que pode chegar até 140 km/h. Imaginem uma velocidade desta num terreno instavel, qualquer descuido pode levar a um grave acidente provocando até mesmo a temivel morte, já que a "pista" é mais escorregadia que o asfalto.

Este esporte fora do Brasil, principalmente na América do Norte já conta com pilotos com habilidades e uma ótima estrutura mental e corporal para guiar seus barquinhos inshore. Tenho a certeza de que vocês já viram essa competição de auta velocidade nos programas que relatam acidentes graves em que por milagre não ocorre uma fatalidade.

A final do campeonato na represa Billings contara com pilotos do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A ultima etapa sera dividida nas categorias: Turismo Stock, Cracker Box e Fórmula Indy.

Classificação:
Stock - 1º Paulo Rabelo, Angra dos Reis (RJ), 700 pontos; Paulo Stille Sobrinho, Angra dos Reis (RJ), 569 e 3º Jack Henry Herzman, Florianópolis (SC), 525.
Fórmula Indy
– 1º Marcos Silva Prado, São Paulo (SP), 625; Lebos Ribeiro Chaguri, São Paulo (SP), 569 e Odair Sergio Mazaro, São Paulo (SP), 469.
Cracker Box
–1º Andre Luiz Gellis, Santo André (SP), 800; Caio Achermann, São Paulo (SP), 600 e Arthur Ângelo, São Carlos (SP), 394 pontos.

Apesar de o Esporte ter ainda pouco conhecimento popular no Brasil, sera a 25º campeonato e 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário