sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Arroz preto pode combater doenças cardíacas e câncer



 
Patricia Zwipp
 
Revista Menu/Reprodução
Arroz preto traz mais benefícios do que o branco
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Apesar de o arroz branco ser o mais consumido pelos ocidentais, é o preto, usado principalmente na Ásia, que traz os maiores benefícios à saúde, de acordo com uma pesquisa americana. Pode combater doenças cardíacas e câncer.
» Remédio para tratar espinhas pode curar câncer de pele
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias 
» Chat: tecle sobre a notícia
Cientistas da Universidade Estadual da Louisiana analisaram amostras de farelo de arroz pretocultivado no sul dos Estados Unidos. Encontraram níveis elevados de antocianina, pigmento antioxidante responsável por sua cor e que protegeria as artérias e impediria danos no DNA.
O autor Zhimin Xu disse que apenas uma colher de farelo da iguaria contém mais antocianina que em uma deblueberry (mirtilo), mas com menos açúcar e mais fibras e antioxidantes da vitamina E.
Xu afirmou que os fabricantes de alimentos poderiam utilizar o produto escuro em cereais de café-da-manhã, bebidas, bolos, biscoitos e outras opções saudáveis. Valeria ainda investir nele para produzir corantes naturais, já que estudos indicam que os artificiais estariam relacionados ao câncer e a problemas comportamentais em crianças.
Victoria Taylor, nutricionista da Fundação Britânica do Coração, comentou ao jornal Daily Mail o trabalho divulgado na 240° Encontro Nacional da Sociedade Química Americana, que ocorreu de 22 a 26 de agosto em Boston. Na sua opinião, não há provas conclusivas de que um "superalimento" faça sozinho uma diferença real para a saúde do coração, sendo a dieta balanceada a melhor dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário