sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Liberadas primeiras amostras de DNA que podem ser chaves para a cura da psoríase


Nova pesquisa tem como objetivo descobrir as incógnitas sobre a genética da psoríase e da artrite psoriática


Milhões de americanos lutando com psoríase e a artrite psoriática estão um passo mais próximo da cura com a liberação das primeiras amostras de DNA do National Psoriasis Victor Henschel BioBank para uso em pesquisas na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A nova pesquisa tem como objetivo descobrir as incógnitas sobre a genética da psoríase e da artrite psoriática.
Profissionais avaliam a condição de paciente portador de psoríase"Como iremos estudar milhares de genes, e porque as diferenças genéticas que predispõem as pessoas a psoríase podem ser sutis, este tipo de investigação requer milhares de casos e controles para produzir resultados estatisticamente significativos," disse o professor de Genética Molecular de Dermatologia, James T. Elder. "É por isso que o grande número de amostras do Biobank é tão importante."
Nos últimos anos, novas descobertas sobre os fatores hereditários da psoríase foram revelados. O National Psoriasis Victor Henschel BioBank é formado por uma coleção de amostras de DNA e dados clínicos utilizados pelos cientistas para o avanço no campo da genética da psoríase, para preencher a lacuna entre o que se sabe sobre a genética da psoríase e que ainda tem que se descobrir.
Elder e sua equipe de investigadores vão utilizar as primeiras 1.250 amostras para identificar novos genes que aumentam o fator de risco de uma pessoa para o desenvolvimento de psoríase, e para examinar a relação entre a psoríase e outras doenças auto-imunes, tais como a doença de Crohn, artrite reumatóide e o lúpus. Mais amostras de DNA BioBank será dado a Elder nos próximos meses.
"É também muito importante que o diagnóstico da psoríase seja definitivo, especialmente quando se trata de artrite psoriática. Os pacientes do Biobank foram cuidadosamente examinados por dermatologistas e reumatologistas, e formam um excelente recurso clínico" , acrescenta Elder.
"O BioBank é um recurso crítico para trazer-nos um passo mais perto de uma cura para a psoríase, e estamos honrados em fazer parceria com Elder e sua equipe neste projeto histórico", disse o presidente do National Psoriasis Foundation Board of Trustees, Rick Seiden. "Este esforço não seria possível sem as centenas de pessoas com e sem psoríase e artrite psoriática que doaram seu DNA ao longo dos últimos quatro anos, e agradecemos a todos por sua enorme contribuição para a investigação da doença."

Nenhum comentário:

Postar um comentário