Um comprimido de aspirina por dia pode ajudar a prevenir câncer de intestino, segundo o estudo.
Universidade de Oxford descobriu que cortar casos por quarto e mortes por mais de um terço em uma revisão de 14.000 pacientes.
Aspirinas já são amplamente usados para ajudar a proteger as pessoas contra derrames e problemas cardíacos, embora muitas pessoas saudáveis de meia-idade não seja aconselhados a fazer o uso por causa do risco de efeitos colaterais.
Mas os pesquisadores disseram que sua descoberta - publicada na revista Lancet - "fez pender a balança" em favor de levá-los.
Eles seguiram quatro grupos de estudo durante um período de 20 anos para identificar o impacto de pequenas doses regular da droga. Os comprimidos administrados por razões médicas são frequentemente um quarto de uma força daquelas usadas para tratar dores de cabeça.
Eles descobriram que reduziu o risco da incidência de câncer de intestino em 24% e de morrer da doença em 35%.
E mesmo que o uso regular de aspirina pode ter efeitos secundários, os pesquisadores disseram que ainda vale a pena tal como em baixas doses destas tende a ser relativamente menor, como hematomas e hemorragias nasais.
Uma em cada 20 pessoas no Reino Unido desenvolve cancro do intestino durante a vida, tornando-o o terceiro cancro mais comum. Cerca de 16.000 pessoas morrem anualmente em conseqüência dela.
A configuração dos resultados de pesquisas anteriores sobre o assunto, e vêm depois que o governo anunciou no início deste mês ele estava olhando para iniciar um novo programa de rastreio do cancro do intestino para a 55 anos de idade.
O coordenador da pesquisa professor Peter Rothwell, disse a triagem que forneceria a oportunidade perfeita para os médicos para discutirem com os seus pacientes sobre a possibilidade de tomar aspirina.
"Até à data, para pessoas saudáveis de meia-idade, tem sido um bom equilíbrio para saber se a tomar aspirinas, mas esta dicas, na minha opinião. professor Peter Rothwell
"Há uma pequena vantagem para a doença vascular e agora sabemos um grande benefício para este tipo de câncer. No futuro, estou certo de que será mostrado que a aspirina ajuda a prevenir outros cânceres também"
Nenhum comentário:
Postar um comentário