terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lendo imagens radiográficas no iPhone, estudo confirma eficácia


Pesquisadores da Universidade da Virgínia apresentaram resultados de um estudo que testa a habilidade do médico para ler tomografias usando um iPhone com o código aberto OsiriX  uma aplicação Mobile, radiologistas avaliaram as imagens de suspeita de apendicite, com resultados mostrando eficácia muito boa.
Os resultados foram os seguintes:
Exames de tomografia computadorizada do abdômen e pelve de 25 pacientes com dor no abdômen inferior direito foram analisados por cinco radiologistas fazendo uso do iPhone G3 OsiriX equipado com software de visualização de imagens médicas para móveis.
As interpretações das tomografias no iPhone foram tão precisos quanto as interpretações vistas em outras mídias de visualização de tomos, mostrando que existe um grande potencial para usar este serviço móvel, podendo ser uma boa ferramenta para atendimentos em emergências.


Em muitas situações que o médico pode não estar no local onde está o paciente ou o profissional que realizou o atendimento
 
deseja uma segunda opinião sobre um caso, o software poderia ser extremamente útil, tendo comprovado sua eficácia para mostrar na tela do celular de forma clara o resultado do exame realizado no paciente.
Lendo imagens radiográficas no iPhone, estudo confirma eficácia_____________________________________
(99 por cento) de 75 interpretações.
Quinze dos 25 pacientes foram corretamente
identificados como tendo a apendicite
aguda em 74 (99 por cento) de 75 interpretações
. _____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário